terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cabelo curto: quatro pré-requisitos para passar a tesoura nos fios

Veio um impulso de mudar o cabelo e adotar um corte curto? Saiba antes se o visual dos sonhos combina com seus fios, seu rosto e seu estilo

O corte de camadas assimétricas de Milena Toscano é atual e elegante ao mesmo tempo

A textura dos fios, o volume, o formato do rosto, os hábitos que você tem. Tudo isso pode definir se o corte que deseja vai funcionar na vida real.

Use curto se...

...O cabelo é muito liso


Fios que apresentam pouca ou nenhuma onda são os que melhor se adaptam aos curtinhos. Para ajustar o look a um cabelo mais volumoso, a principal dica é investir na modelagem desconectada. Quanto mais irregulares e desfiadas forem as mechas, melhor será o resultado final.

...Seu rosto é delicado

Apesar de existirem recursos para adaptar o curto a qualquer tipo de traço - a modelagem quadrada, por exemplo, suaviza o formato redondo -, quem tem feições suaves e proporcionais se arrisca menos ao optar pelo comprimento.

Evan Rachel Wood e Anne Hathaway apostam na franja lateral texturizada


...Não foge dos holofotes

Quanto mais elaborado o curto, mais ele chamará a atenção para o seu visual. Isso vale tanto para o formato do corte como para a maneira como você o modela. Adotar uma franja lateral ou marcar as mechas com pomada pode criar efeitos inesperados e fazer o curto ganhar impacto e modernidade.






Vale a pena aderir. Venha para o GB.

Acompanhe também nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário