quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Eterno enquanto dure

A partir de agora, você vai se olhar no espelho ao longo do dia e notar que a produção se manteve impecável. O olho poderoso durou 24 horas, o perfume persistiu até a noite, os lábios vermelhos duraram ao menos quatro horas...

Desvendamos os segredos da longa duração desses e de outras atitudes de beleza que pedem um prazo estendido.


Olhar poderoso por 24 horas

Você levantou mais cedo, caprichou na maquiagem dos olhos e poucas horas depois a sombra em pó sumiu ou a cremosa ficou acumulada entre as linhas de expressão? Socorro!

Segredo da longa duração
Assim como a pele do rosto, a das pálpebras também precisa de preparação. Elimine qualquer vestígio de oleosidade com algodão embebido em um tônico. Em seguida, espalhe primer específico para a região (ou fixador de sombra) e aplique corretivo. Por cima, passe a sombra com a ajuda de um pincel pequeno e de ponta arredondada.

Prazo estendido
Para duração extra da sombra, antes de aplicá-la, pinte a pálpebra móvel com um lápis de olhos de ponta macia.


Fragrância que persiste até a noite

Com o calor e a transpiração, o perfume borrifado logo cedo está fadado a perder sua força em poucas horas.

Segredo da longa duração
Conserve o frasco em um local fresco e arejado para preservar o aroma. Portanto, esqueça o banheiro, onde a variação de temperatura é grande, o que afeta a composição e a cor do líquido.

Prazo estendido
Escolha as áreas do corpo que têm maior circulação sanguínea: pulsos, nuca, dobra dos cotovelos, atrás das orelhas e dos joelhos. E invista em um hidratante corporal com o mesmo perfume.


Rosto impecável o dia todo
A oleosidade natural da face e o suor são inimigos da aparência luminosa que eu, você e 12 entre dez mulheres queremos ter. Muitas vezes, mal chegou o meio do dia e o make da manhã já foi rosto abaixo.

Segredo da longa duração
Para começar, limpe, tonifique e hidrate a pele. Escolha um produto leve e oil free, pois a versão gordurosa compromete a durabilidade da maquiagem, ok? Vale inclusive usar primer, que uniformiza a superfície do rosto e ajuda bastante na fixação da base. Essa também deve ter textura fluida ou mineral e ser aplicada com um pincel específico. Faça sempre movimentos do centro do rosto para as extremidades.

Prazo estendido
Toda mulher precisa ter à mão lenços matificantes para eliminar o brilho do rosto ao longo do dia, mas sem estragar o make ou ter que refazê-lo do zero. Basta encostar um deles na pele e pressionar levemente até que a oleosidade seja totalmente absorvida. Assim, fácil!


Lábios vermelhos por pelo menos quatro horas

Batom aplicado de qualquer jeito não resiste às ações do dia a dia, como falar, comer, beijar...

Segredo da longa duração
O que vem antes é o que fará com que a cor permaneça por mais tempo, sem manchar ou escorrer. Com a ponta do dedo indicador, dê batidinhas com base ou corretivo nos lábios. Preencha-os com um lápis de boca vermelho, passe o batom, de preferência mate, e tire o excesso com um lenço de papel. Em seguida, pincele uma camada bem fininha de pó translúcido e reaplique o batom.

Prazo estendido
O efeito será ainda mais bonito se os lábios estiverem macios, sem rachaduras ou descascando. Por isso, antes de dormir, não se esqueça de hidratá-los com um lip balm.


Pernas lisas por três semanas ou para sempre

Raspá-las com lâmina é ficar refém de ter que repetir o processo a cada três dias. Pior ainda para quem tem pele sensível ou pelos encravados.

O segredo da longa duração
Os melhores métodos de depilação são os que arrancam os pelos pela raiz. Nessa categoria estão as ceras (quente e fria), que devem ser aplicadas no sentido do crescimento do fio e removidas na direção contrária, e o laser de diodo contínuo.

Prazo estendido
Esfolie as pernas ao menos uma vez por semana e hidrate a pele da região diariamente. A pele desidratada e áspera dificulta a saída dos pelos, que acabam encravando e inflamando.


Unhas perfeitas por 15 dias

Ainda que invista nas melhores marcas do mercado, um esmalte comum não dura mais de uma semana, mesmo que mantenha as mãos de princesa intocáveis!

O segredo da longa duração
Só os esmaltes em gel têm a capacidade de durar duas semanas ou até um pouco mais. Com fórmula fotopolimerizada, eles precisam de uma cabine UV para secar e saem apenas com um removedor especial, o mesmo usado para retirar unhas postiças.

Prazo estendido
Limpe o contorno das unhas, próximo às cutículas, com um palito e algodão antes de colocar a mão na cabine UV. Depois de seco, o esmalte precisará ser totalmente removido caso o produto tenha escorrido para as laterais.

Dicas de ouro, GB.

Acompanhe também nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário